Uma das melhores sensações para quem deseja ter a casa dos sonhos é receber a notícia de que o financiamento do lote foi aprovado. Essa sensação é tão aguardada porque representa a concretização do passo mais importante para essa realização da moradia própria. E, embora tenham se ampliado o mercado e possibilidades de empréstimos, ainda persistem exigências específicas para a concessão de crédito.
Essa questão contribui para as dúvidas com relação ao que, de fato, contribui para a aprovação do financiamento. Em linhas gerais, sabe-se sobre a importância de manter as finanças organizadas, mas, além disso, o que pode ser feito para conseguir essa autorização? A verdade é que não há muito segredo, ainda que pareça o contrário.
Resumidamente, quem planeja pleitear um financiamento do lote precisa, antes de tudo, escolher um terreno de qualidade, bem estruturado e totalmente em conformidade com as obrigações legais e fiscais. As agências bancárias e as financiadoras possuem esse requisito a fim de garantir a idoneidade de todo o processo. Por essa razão, e inúmeras outras, é mais vantajoso adquirir um lote de um bairro planejado, visto que representa um investimento mais seguro e qualificado.
Concluída essa etapa, chega o momento de buscar a melhor forma de pagamento. Caso não seja uma opção o financiamento pela loteadora, se pode buscar outros meios. Porém, via de regra, costumam ser mais burocráticos e exigirem, por exemplo, uma quantia elevada no valor da entrada, além dos juros maiores, que acabam encarecendo as parcelas mensais. Com isso, o planejamento financeiro se torna parte indispensável para a saúde do investimento, sem prejuízos ao orçamento.
Vantagens de financiar com a loteadora
Por isso, acaba sendo mais vantajoso comprar o lote e financiar com a empresa proprietária do loteamento. Muito além da facilidade de acesso ao crédito, tem-se à disposição condições únicas, visto que o desenvolvimento do bairro planejado é de interesse mútuo. Em outras palavras, o mesmo desejo que paira no comprador em construir o lar que sempre quis, também vive na loteadora que espera acompanhar a construção de centenas de sonhos em seus terrenos.
O impacto dessa relação promove um beneficiamento mútuo. Tudo porque a loteadora costuma procurar os melhores meios de garantir esse acesso ao seu cliente. Os benefícios aparecem nas facilidades como entrada parcelada, previsibilidade de parcelas e melhor controle da economia familiar. Anteriormente no nosso site discutimos sobre essas vantagens, você pode conferir tudo neste texto.
Renegociação de dívidas
Outro ganho conquistado quando a tem-se o financiamento do seu lote aprovado pela loteadora é ter a garantia de uma relação sadia e mutuamente interessada. Essa predisposição se torna crucial, especialmente nos casos em que é preciso renegociar dívidas. O atual cenário econômico brasileiro de crise, agravada pela pandemia da Covid-19, demonstrou a imprevisibilidade de alguns segmentos. E, consequentemente, a valia de ter abertura para o diálogo e negociação no setor financeiro.
O Grupo Fix Urbanismo, antes mesmo do período de crise econômica, assumiu a responsabilidade de promover a renegociação de dívidas com todos os seus clientes. Um exemplo foi o que ocorreu com a jornalista Chayla Felix que havia deixado de pagar algumas parcelas do seu lote em Luzimangues e, ao procurar a FIX, conseguiu renegociar a dívida e, recentemente, quitou o seu terreno. Ela, inclusive, fez um vídeo falando sobre o assunto. Você pode assisti-lo aqui:
O que acha de conhecer os financiamentos e as condições que a Fix Urbanismo oferece aos seus clientes? Fale agora conosco pelo WhatsApp. Para ficar por dentro de mais dicas, fique ligado(a) nas nossas redes sociais e tenha acesso a todos os empreendimentos. Siga-nos no Instagram e Facebook.